O Centro Flamejante
- andrelourodealmeid
- 12 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2023
1
As quatro qualidades do centro flamejante entre os pulmões são: A Esperança, O Amor, A Coragem A Paz.
2
O Coração irradia incondicionalmente a visão da Esperança, o chama do Amor, a turbina da Coragem e o lugar da Paz.
3
Estas qualidades revelam o nível solar dos quatro elementos. ar, fogo, água e terra respectivamente.
4
Ao se reunirem os quatro elementos num silencioso projecto de transcendência gradualmente se acende um brilho especial no campo do Peregrino.
5
Este brilho emana da Síntese dos elementos no Coração, uma Síntese do ser, da existência, da matéria e do Espírito formando um ponto incandescente no centro do Coração girando sobre si próprio a uma velocidade supra-luminar.
6
Tal nível de Unificação dos elementos só pode acontecer na Esfera Hermética, o centro flamejante e, acontecendo, sempre se cristaliza este poderoso ponto-de-fuga invisível no indivíduo, para onde múltiplas linhas exteriores convergem.
7
Estas linhas podem ser culturais, ético-políticas, psicológicas ou mesmo ( e apenas ) energias subtis e inefáveis, atraídas pelo ponto incandescente no centro do Centro Flamejante.
8
Este ponto misterioso, a Síntese, é o modelo, a pre-figuração, o ponto-de-fuga, para a História e para a construção da Cidade Brilhante na Colina.
9
O Amor existe na Eternidade mas a Síntese é já uma conquista do tempo histórico pelo poder do Espírito.
10
Por isso os antigos em grande reverência chamavam ao Coração não apenas o templo do Amor, mas o cálice da Síntese. E adornavam as crianças, as casas e os objectos de uso quotidiano com os símbolos deste Cálice.
_____
Cartas da Montanha Branca
Março 2023
Tem sido muito importante para o meu eu consciente perceber o quão belo é aquele que se encontra por trás dos véus. E poder entregar-se a ele é uma dádiva.